Página 1 de 6    
Proposição
Autor : Geraldo Valmir Furlani
Indicação 58/2018 em 27/08/2018
.: Veja Mais :. indicar que o Poder Executivo tome providências para a instalação de iluminação pública ao longo da Rua José Maximiliano Venturi, Bairro Gávea.

Esta Rua interliga os Bairros Gávea e Diamantina/Pico e, embora em alguns pontos há grande distância entre uma residência e outra, a rua é bastante utilizada por moradores que tem seus afazeres e trabalham em Rodeio e, até em outras cidades, tendo que sair cedo de suas casas cedo e voltando a noite, tendo que passar pelo trecho sem iluminação.

Requerimento 9/2018 em 20/08/2018
.: Veja Mais :. requer o envio de moção de repúdio ao Supremo Tribunal Federal e ao Congresso Nacional, contra as razões da ADPF 442 e contra seu intento de descriminalizar o aborto até a décima segunda semana de gestação, mediante via judicial, na forma que indica.
Indicação 51/2018 em 16/07/2018
.: Veja Mais :. solicitar ao Poder Executivo, por intermédio do setor responsável, que tome providências para sanar o problema de esgoto que corre à céu aberto na Rua Pietro Pegoretti, fundos, no Bairro Gávea. É necessário o devido saneamento básico com a colocação de tubos de, no mínimo, 30 cm, para canalização deste esgoto. É necessário também a instalação de duas ou três bocas de lobo para captação das águas pluviais e canalizá-las para desague.
Indicação 50/2018 em 02/07/2018
.: Veja Mais :. solicitar ao Poder Executivo, por intermédio do setor responsável, que determine fazer manutenção nos parquinhos públicos instalados na Praça dos Expedicionários, próximo ao CEI Heriberto Hülse, e também o da Praça dos Imigrantes, em frente à Prefeitura, também no centro da cidade. Os brinquedos necessitam de reparos na parte de madeira, limpeza e pintura.
Indicação 49/2018 em 02/07/2018
.: Veja Mais :. solicitar ao Poder Executivo, por intermédio do setor responsável, que determine elevar, em pelo menos 1,5m (um metro e meio), o muro existente na parte dos fundos do posto de saúde em frente à Prefeitura Municipal, no centro da cidade.

A parte dos fundos deste estabelecimento é margeada por terreno baldio, sem construções, e o muro que determina o rumo é muito baixo, facilitando entrada de pessoas que nem sempre são bem intencionadas, pois, a construção do prédio ofusca a visualização de pessoas, principalmente a noite ou em feriados, deixando-a à vontade para atos promíscuos.

Indicação 45/2018 em 18/06/2018
.: Veja Mais :. vem solicitar ao Poder Executivo, por intermédio do setor responsável, que determine a reforma e transformação da faixa de pedestre em localizada na Rua Barão do Rio Branco,, em frente às escadarias da Igreja Matriz, em faixa elevada para travessia de pedestres, obedecendo as regras e dimensões instituídas pelo Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN. A faixa existente está no mesmo nível da pista de rolamento, não proporcionando a redução de velocidade os veículos, oferecendo risco aos pedestres que necessitam fazer a travessia.

Esta é uma área com picos de bastante fluxo de pedestres, principalmente antes e após celebrações religiosas, especialmente missas e catequeses, e é muito utilizadas por pessoas idosas, portanto, com tendências a serem mais vagarosas para a travessia, correndo mais riscos de atropelamento.

Indicação 42/2018 em 11/06/2018
.: Veja Mais :. solicitar ao Poder Executivo, por intermédio do setor responsável, que determine a execução de serviços de conserto em pavimentações, principalmente com paralelepípedos, em destaque a Rua Barão do Rio Branco, em toda a sua extensão, e também em frente a empresa Mademer, no Bairro Rodeio 32, pois estão com sérios problemas de manutenção, como desníveis, buracos, pedras soltas e falta das mesmas, bocas de lobo obstruídas e até meios-fios caídos.
Indicação 40/2018 em 04/06/2018
.: Veja Mais :. sugerir ao Poder Executivo e ao setor responsável o seguinte: A Rua 14 de Março está no cronograma para ser pavimentada com parcela do dinheiro do empréstimo do BADESC. Ao projetar esta melhoria é necessário observar que nesta rua existe uma ponte sobre o ribeirão lpiranga, que causa um gargalo, e em épocas de chuvas torrenciais ou enxurradas não há vazão suficiente para desaguar, vindo a inundar residências próximas com o recuo da água, além de invadir e destruir a pista de rolamento. A solução proposta seria alargar o vão da ponte com tubos ou galerias de 2 metros facilitando desta forma a vazão da água. É importante observar que um pouco mais a frente, na Rua Giácomo Furlani existe mais uma ponte, com o mesmo porte que recebe esta água, inclusive, tendo a junção de mais um rio e quando há excesso de chuva também causa represamento contribuindo para inundar as residências da Rua 14 de Março, devido a pouca distancia entre uma ponte e outra, formando uma grande bacia. Assim sendo, ali também será necessário alargar o vão da ponte com tubos ou galerias de 2 metros, facilitando a vazão.
Indicação 33/2018 em 23/04/2018
.: Veja Mais :. solicitar ao Poder Executivo, por intermédio do setor responsável, que execute a extensão da Rua Benjamin Fruet, fundos, interligando-a com a Rua Tercilio Fava, na Vila Santo Antônio, no Centro da cidade, numa extensão de aproximadamente 100 metros, melhorando a acessibilidade para estas ruas e bairros
Indicação 32/2018 em 16/04/2018
.: Veja Mais :. solicitar ao Poder Executivo, por intermédio do setor responsável e seguindo os preceitos de lei, a liberação da quantia de R$ 50.000,00, (cinquenta mil reais) podendo ser em parcelas mensais, ao Rotary Club de Rodeio (Casa da Amizade), para dar continuidade à construção da sede própria para abrigar a corporação do Corpo de Bombeiros Voluntários da União, e, terreno situado na Rodovia SC 110, KM 140, no Bairro Rodeio 50, município de Rodeio SC.
   Página 1 de 6    
Proposição

Aviso
Direitos Autorais © 2001 Lancer Soluções em Informática Ltda.
Legislador® WEB - Desenvolvido por Lancer Soluções em Informática Ltda.
versão do sistema
26/07/2018 - 9:17 - 1.20.0-450

Quando desejar a pesquisa com mais de uma frase ou palavra, separar as frases (palavras) com ” ; ” e selecionar a opção ” e ” ou ” ou ”.

EX: Verbete: E   OU
       Este exemplo irá selecionar a palavra " hospital " E a frase " orçamento anual ".