Página 1 de 5    
Proposição
Autor : Geraldo Valmir Furlani
Indicação 226/2017 em 04/12/2017
.: Veja Mais :. solicitar ao Poder Executivo, por intermédio do setor responsável, que providencie o conserto do pavimento da Rua Julio Uller, no Bairro Gávea. Este pavimento é em lajotas e estão soltas, pois perderam a base e há também vários lugares com afundamento das lajotas provocando buracos. A rua necessita de consertos pontuais em toda a sua extensão.
Indicação 225/2017 em 04/12/2017
.: Veja Mais :. solicitar ao Poder Executivo, por intermédio do setor responsável, que seja providenciado o conserto do pavimento da Rua Virgílio Scoz Bairro Gávea. O pavimento existente é em lajotas, que estão soltas, pois perderam a base feita com areia ou pó de brita e a parte mais vulnerável é a extensão que vai da via principal até o ginásio de esportes.
Requerimento 12/2017 em 20/11/2017
.: Veja Mais :. Os Vereadores abaixo relacionados, no uso de suas prerrogativas regimentais, requererem providências junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Comarca de Indaial/SC, no sentido de que atenda ao seguinte pedido:

Que sejam feitos atendimentos do cadastramento biométrico em datas determinadas pela Justiça Eleitoral na Cidade de Rodeio.

Justificativa:

Os Vereadores receberam diversos pedidos neste sentido e encaminham a Justiça Eleitoral as sugestões vindas dos cidadãos rodeenses.

Rodeio possui cerca de 9 mil eleitores. O cadastramento está ocorrendo apenas no Cartório Eleitoral de Indaial, local de difícil acesso para muitos munícipes de Rodeio.

Devido à distância (22km) seria muito importante que a Justiça Eleitoral efetuasse o cadastramento biométrico diretamente na cidade de Rodeio.

Diante disso, o vereador requer a expedição de ofício à Justiça Eleitoral de Indaial para dar-lhe ciência do presente requerimento.

Indicação 214/2017 em 30/10/2017
.: Veja Mais :. sugerir que o Poder Público ofereça a população cirurgias de castração dos animais, no caso, cães e gatos, a preços reduzidos, escalonados de acordo com o poderio econômico de cada proprietário, através de convênios, com clinicas veterinárias especializadas no ramo, para minimizar o problema de excesso de animais nas ruas e estabelecer um controle de natalidade.

Justificativa:

Um dos maiores problemas que vivenciamos atualmente em relação à cães e gatos de estimação é o abandono e os maus tratos. Este problema vem sendo agravado pelo crescente aumento populacional, tanto dos animais de rua quanto daqueles que possuem um lar, mas cujos guardiões não praticam a guarda responsável e acabam submetendo seus pets a cruzamentos totalmente desnecessários, gerando mais e mais animais. Mas quais seriam as soluções para este problema que vem causando cada vez mais sofrimento para milhares de cães e gatos do Brasil inteiro?

Uma das soluções viáveis que poderia amenizar este problema seria a castração de cães e gatos, evitando assim que estes animais continuassem a se reproduzir e consequentemente gerar mais abandono. Porém, apenas castrar não basta. É preciso antes de tudo educar. Educar a comunidade para a guarda responsável e para a necessidade de evitar que seus animais cruzem indiscriminadamente. Pois os resultados das famosas "cruzas de fundo de quintal" são desastrosos. A cada ano nascem milhares de cães e gatos provenientes destes cruzamentos, realizados sem critério algum e gerando animais sem raça definida, fora dos padrões físicos e comportamentais, doentes, com alterações genéticas e uma série de outros problemas. Muitos são abandonados à própria sorte nas ruas ainda filhotes ou morrem antes de conseguir um lar responsável. Os poucos que conseguem adotantes, raramente são entregues castrados, e acabam reproduzindo-se e gerando mais animais, alimentando ainda mais a realidade do abandono que parece não ter fim.

Castrar o bichinho de estimação muitas vezes é uma ação necessária para obter múltiplos benefícios como melhoras no comportamento, prevenção de doenças, melhor qualidade de vida e, claro, o controle de natalidade.

Indicação 208/2017 em 23/10/2017
.: Veja Mais :. solicitar ao Poder Executivo, por intermédio do setor responsável, que providencie o conserto ou a reposição dos equipamentos de academia ao ar livre, instalados na Praça dos Expedicionários, na entrada da Rua Carlos Moser, Centro de Rodeio.

Os atuais estão em mau estado de conservação podendo ser considerados inservíveis.

Indicação 207/2017 em 23/10/2017
.: Veja Mais :. solicitar ao Poder Executivo, por intermédio do setor responsável, que proceda a limpeza rente ao meio fio nas ruas vicinais dos Bairros Glória e Gávea, bem como a Rua Barão do Rio Branco, na extensão que vai do Posto Pegoretti até o término do paralelepípedo e o inicio dos asfalto, nas Irmãs Catequistas.

Esta limpeza poderá ser feita com o equipamento denominado Bobcat, que são máquinas especiais para este tipo de limpeza.

Requerimento 11/2017 em 23/10/2017
.: Veja Mais :. O vereador que este subscreve vem requerer que a Presidência da Câmara de Vereadores de Rodeio envie oficio a Central de Correios e Telégrafos, solicitando que o carteiro entregue correspondências em todas as residências cadastradas no Município e que possuem endereço cadastrado e caixa de correspondência, fato que não ocorre atualmente. Muitos moradores reclamam que, apesar de ter seu endereço legalizado, os carteiros não estão fazendo as entregas, principalmente nas ruas localizadas em morros.
Indicação 187/2017 em 04/09/2017
.: Veja Mais :. solicitar ao Poder Executivo, por intermédio do setor responsável, o conserto da boca de lobo na Rua João Fava, Bairro Centro, em frente à Oficina Mecânica Injemotor, pois a mesma está sem tampa deixando o local perigoso principalmente para os pedestres.
Indicação 179/2017 em 21/08/2017
.: Veja Mais :. solicitar ao Poder Executivo que reformule a lei proveniente do Projeto de Lei 26/2017, aprovado por esta Casa Legislativa, onde estabelece novos valores para o vencimento base do cargo de agente educacional, ou remeta outro projeto, contemplando também o cargo de servente escolar, na mesma proporção.
Indicação 175/2017 em 14/08/2017
.: Veja Mais :. solicitar ao Poder Executivo que, por intermédio do setor responsável, notifique o proprietário de um terreno na Rua Carlos Moser, lado esquerdo no sentido ao Bairro São Pedro Velho, em frente à Rua Jaqueline Fava,  pois o mesmo não possui calçada nem muro, mas há uma plantação de cana que em certos pontos invade a área pertencente à calçada, deixando o local sujo com as folhas que se desprendem. Sugere que no local seja construída a calçada e o terreno seja cercado com cerca ou muro.
   Página 1 de 5    
Proposição

Aviso
Direitos Autorais © 2001 Lancer Soluções em Informática Ltda.
Legislador® WEB - Desenvolvido por Lancer Soluções em Informática Ltda.
versão do sistema
31/03/2017 - 1.18.4-40

Quando desejar a pesquisa com mais de uma frase ou palavra, separar as frases (palavras) com ” ; ” e selecionar a opção ” e ” ou ” ou ”.

EX: Verbete: E   OU
       Este exemplo irá selecionar a palavra " hospital " E a frase " orçamento anual ".