Página 1 de 14    
Proposição
Autor : ROSALINA APARECIDA DOS SANTOS
Indicação 49/2018 em 03/09/2018
.: Veja Mais :. Sugeri a mesa diretora da câmara, a criação de uma comissão especial, formada por no mínimo 3 (três) vereadores, para acompanhamento, fiscalização e entrega dos materiais da administração municipal. Justifica o pedido tendo em vista que é prerrogativa do legislador municipal, o acompanhamento e a fiscalização das ações do poder executivo.
Moção 1/2018 em 06/08/2018
.: Veja Mais :. Moção de congratulações a entidades educacionais de nosso município.

A vereadora que subscreve vem requerer a mesa diretora desta casa que seja incluída na pauta de trabalhos, com deliberação plenária, de:

Expedição de Moção de Congratulações parabenizando as entidades educacionais ESCOLA BÁSICA PROFESSORA ALBERTINA KREUSCH CAPRALE, ESCOLA BÁSICA PROFESSOR WADISLAU SCHMIDT, ESCOLA BÁSICA SUBIDA, ESCOLA BÁSICA MUNICIPAL VICTÓRIA CERUTTI PETTERS, ESCOLA ISOLADA CAPELA SÃO PEDRO, ESCOLA ISOLADA EDEGAR BRANDES, ESCOLA ISOLADA PADRE AGUSTINHO VORGERD, CEI CAROLINE DO NASCIMENTO, CEI DOCE INFÂNCIA, CEI SONHO ENCANTADO em razão da participação e do excelente trabalho realizado com os alunos e toda a equipe gestora no IV Festival de Poesias do Município de Apiúna, realizado em 19 de Junho deste ano.

Indicação 37/2018 em 11/06/2018
.: Veja Mais :. Instalação de câmeras de monitoramento na Escola Isolada Victória Cerutti Petters, justificando que o local já foi invadido mais de uma vez, gerando prejuízo ao executivo municipal. A instalação de câmeras viria a inibir o comportamento inadequado desses meliantes que aproveitam da distância do local para praticar atos ilícitos.
Indicação 27/2018 em 02/04/2018
.: Veja Mais :. A vereadora solicita a construção de um poço artesiano na Escola Albertina Caprale, na localidade de Santa Rosa.
Indicação 22/2018 em 12/03/2018
.: Veja Mais :. A vereadora solicita a construção de um galpão coberto, para a comercialização de produtos agrícolas dos nossos agricultores, de entidades do nosso município ou bazares beneficentes, tendo em vista a necessidade deste galpão para a comercialização desses produtores, em frente ao Pavilhão de Esportes Jorge Luiz Fistarol.
Indicação 20/2018 em 12/03/2018
.: Veja Mais :. A vereadora solicita uma lombada na comunidade de Subida, próximo a comunidade do Caité.
Indicação 19/2018 em 12/03/2018
.: Veja Mais :. A vereadora solicita reparos na tubulação próximo a residência da senhora Marcia, na comunidade de Ribeirão São Luiz.
Indicação 1/2018 em 19/02/2018
.: Veja Mais :. A vereadora solicita a construção de um Mirante no Morro Dom Bosco, esse pedido vem de encontro as solicitações dos turistas que visitam o local, e por ser um ponto turístico da nossa cidade.
Indicação 233/2017 em 04/12/2017
.: Veja Mais :. O vereador abaixo firmado requer, após ouvido plenário, encaminhamento da referida indicação ao prefeito municipal, bem como a secretária de educação e cultura, Fabíola Gonçalves, sugerindo adesão ao projeto de extensão Mais Leitura, do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí, da Universidade do Estado de Santa Catarina, denominado “Gelateca”, que consiste basicamente na transformação de uma geladeira velha, sem uso, numa biblioteca móvel, espalhadas em pontos estratégicos da cidade. O projeto visa facilitar o acesso de livros a pessoas que não têm o hábito de freqüentar bibliotecas ou comprar livros. A regra é simples: basta pegar o livro, levá-lo para casa e, após a leitura, devolvê-lo à “gelateca” ou então doar outro livro.
Indicação 232/2017 em 04/12/2017
.: Veja Mais :. O vereador abaixo firmado requer, após ouvido plenário, encaminhamento da referida indicação a secretária de educação e cultura, Fabíola Gonçalves, bem como ao prefeito municipal, sugerindo a aplicação da proposta pedagógica denominada “Pequenos Ciclistas”, também no município de Apiúna, conforme matéria anexo, ao qual refere-se a proposta no município de Florianópolis -

Objetivo da proposta pedagógica é oportunizar diversão e aprendizado por meio da bicicleta

O projeto "Pequenos Ciclistas" é desenvolvido na Creche Municipal Lausimar Maria Laus, no bairro Rio Vermelho, pelo professor de educação física Nado Gonçalves. Ele foi criado com o objetivo de oportunizar às crianças muita diversão ao experimentar os desafios de aprender a andar de bicicleta. Segundo o professor Nado, a proposta também contribui para o desenvolvimento da empatia e do autocontrole, já que durante as interações as crianças vão aprendendo a esperar sua vez, a ceder, a se colocar no lugar do outro e a auxiliar os menos experientes no uso dos brinquedos. Além disso, tem servido de exemplo quanto ao reaproveitamento dos equipamentos, que em sua maioria encontravam-se abandonados e sem uso. O próprio professor tem feito a manutenção e restauração dos brinquedos, reaproveitando peças e acessórios, com a ajuda dos alunos durante todo o processo. De acordo com o secretário de Educação de Florianópolis, Maurício Fernandes Pereira, a proposta pedagógica é essencial para incentivar a prática da atividade física entre os alunos. “Além de motivar os alunos a participarem das aulas de educação física, a ideia também promove a prática no seu cotidiano fora da escola, proporcionando mais saúde e qualidade de vida da fase escolar até a idade adulta”, finaliza.

   Página 1 de 14    
Proposição

Aviso
Direitos Autorais © 2001 Lancer Soluções em Informática Ltda.
Legislador® WEB - Desenvolvido por Lancer Soluções em Informática Ltda.
versão do sistema
26/07/2018 - 9:17 - 1.20.0-191

Quando desejar a pesquisa com mais de uma frase ou palavra, separar as frases (palavras) com ” ; ” e selecionar a opção ” e ” ou ” ou ”.

EX: Verbete: E   OU
       Este exemplo irá selecionar a palavra " hospital " E a frase " orçamento anual ".